A Washboard Mississippi nasceu em julho de 2021, em Tremembé, interior de São Paulo, motivada pela frustração de um percussionista com a falta de cuidado e a qualidade dos washboards disponíveis no mercado. A missão era clara: criar washboards leves, com excelente sonoridade e altamente personalizáveis, oferecendo algo único para músicos do mundo inteiro.
Inspirada pela rica história musical do Rio Mississippi, berço do blues e outros ritmos icônicos, a marca foi criada com um forte foco no artesanato e na personalização. Hoje, a Washboard Mississippi se destaca por oferecer 15 cores diferentes, 4 versões refináveis e a opção de madeira de lei de demolição, atendendo tanto músicos amadores quanto profissionais. O grande diferencial da marca é a personalização com o logotipo ou nome dos clientes, algo que a torna única no mercado mundial.
Além do compromisso com a música, a Washboard Mississippi também se dedica à sustentabilidade e ao impacto social. A empresa colabora com projetos de replantio da Mata Atlântica, como a Iniciativa Verde e a WWF Brasil, e apoia iniciativas sociais, como o Blues nas Ruas, que utiliza a musicoterapia para ajudar pessoas com deficiência intelectual, e o Projeto Pandavas, que tem um enfoque educacional.
Com uma base sólida no Brasil, a Washboard Mississippi já se expandiu para mais de 8 países, com clientes de renome, como Robin Rapuzzi da banda Tuba Skinny, Guto Krainski e a Banda Tião e os Bravos, que reconhecem a qualidade e inovação da marca.